
O Jardim do Largo da República, em Silves, passou a integrar no seu espaço público o painel de azulejos Mangueira, obra de Jorge Santos. A peça foi adquirida pelo Município de Silves e instalada neste jardim pela sua localização estratégica junto a três escolas, permitindo que estudantes e comunidade tenham um contacto direto com a obra.
O painel foi produzido pela Arfai Ceramics Portugal, em Alcobaça, empresa responsável pela execução técnica em azulejo, garantindo a fidelidade e qualidade da peça. A instalação em Silves insere-se num projeto mais amplo que prevê a presença de diferentes pontos de arte no jardim, criando um espaço de fruição cultural aberto a todos.
Para facilitar o acesso a informação adicional sobre a obra e o percurso artístico do seu autor, será colocado nos próximos dias um QR Code na placa existente junto ao painel, remetendo para o site jorgesantos.eu.
A concretização deste projeto contou com o empenho do Município de Silves e com a colaboração da Arfai Ceramics Portugal, aos quais se dirige um agradecimento pelo contributo para que a obra Mangueira pudesse ser incorporada no espaço público da cidade.